Vampirismo




Ao contrário do que se vê nos filmes ou do que se lê nos livros, o vampirismo não possui absolutamente nada de romântico ou poético. Trata-se da absorção da energia de um ser.

Os vampiros podem ser de diferentes naturezas.

Podem ser espíritos humanos encarnados ou desencarnados, ou outros seres espirituais de ordem maligna, que sugam as energias de outros seres vivos e com ela, certa quantidade também de energia vital.



As histórias que conhecemos, onde os vampiros bebem o sangue de suas vítimas, não estão completamente equivocadas. Esta simbologia se dá pelo fato de o sangue ser o elemento mais forte e poderoso que existe, afinal, o sangue conduz a vida.

Em diversas religiões, temos o sangue como elemento ritualístico de alguma forma. Até mesmo dentro da igreja católica, há o momento em que o padre consagra o vinho, como sendo o sangue de Cristo.
Em religiões como o candomblé, o sangue é utilizado em diferentes rituais e oferendas.

Em povos antigos, como os Maias, sacrifícios humanos eram realizados como rituais de adoração e agrado aos deuses da época.

Em vários rituais, onde o sacrifício animal ainda é utilizado, o corpo efetivamente do bicho de nada serve. Os seres que ali estão, se alimentam na verdade, justamente da energia vital que é desprendida do corpo no momento do sacrifício.

Os vampiros reais, alimentam-se dessas energias. A fim de acumularem poder energético e espiritual.
São seres desequilibrados, pois possuem uma reserva grande de energia. Energia essa, que também se vai rapidamente, por isso, o vampiro precisa estar em constante sucção energética.


As vítimas que sofrem um ataque vampirístico podem sofrer de diferentes maneiras. Se é um ataque pequeno, a vítima pode apenas sentir muita sonolência, ou dores em determinadas partes do corpo (mal estar, tonturas, dores de cabeça, fome, etc).


Já, quando temos uma vítima que é constantemente atacada, o quadro pode piorar. Como o corpo vai ficando debilitado, é possível que esta vítima passe a desenvolver no corpo físico algumas doenças. Essas doenças podem variar, de acordo com a pré-diposição natural do indivíduo em relação a algum problema de saúde. Por exemplo, uma pessoa que já possui uma pré disposição natural de saúde em relação ao coração, pode facilmente chegar a desenvolver uma doença cardíaca por estar constantemente sofrendo ataques vampirísticos que lhe tirem do eixo. Outros podem passar a ter problemas no estômago, ossos, pernas, etc.



Vampiros não saem de tumbas durante a noite, não se transformam em morcegos, nem são mortos pela luz do sol ou ardem em contato com água benta.
Vampiros são pessoas comuns que se utilizam dos conhecimentos ocultos para sugar energias, ou espíritos trevosos que utilizam as energias dos seres vivos para seu próprio benefício, sem se importar se isso trará algum mal a quem sugam.

O vampiro rouba energia. Diferente de rituais onde o próprio indivíduo decide doar sua energia para determinada situação e de maneira equilibrada de forma que não lhe prejudique, ou seja, é possível doar energia sem ser prejudicado.

Em um passe energético por exemplo, há a troca ou mesmo a doação de energia. Isso, quando realizado de forma equilibrada, não traz malefícios a quem doa, nem a quem recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário